tire suas dúvidas

perguntas frequentes

Para viajar aos Estados Unidos você precisará dos seguintes documentos válidos:

  • Passaporte
  • Visto Americano
  • Autorização de Viagem para Menor Desacompanhado
  • Documento de Identidade – RG

1) Passaporte:
Seu passaporte deverá estar válido por pelo menos seis meses a partir da data de sua viagem, por exemplo: você embarca no dia 01 de janeiro, seu passaporte deve estar válido pelo menos até o dia 01 de julho.
Cópia do Passaporte: Sugerimos que todos os passageiros providenciem uma Cópia do Passaporte para ser levada na viagem. Importante: NÃO TIRE CÓPIA DO SEU VISTO AMERICANO, pois nos Estados Unidos a cópia desde documento é ILEGAL.
Na chegada em Orlando, os menores desacompanhados deverão entregar o passaporte original para os guias do seu grupo, para que este documento seja guardado em segurança durante a excursão. Os adultos que desejarem, também poderão utilizar este serviço.

2) Visto Americano:
O visto de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo cidadão brasileiro, inclusive crianças. O visto de entrada nos EUA pode ser utilizado até a data expedição. Verifique se o seu visto está válido para todo período da viagem.
Caso possua um visto americano válido em um passaporte vencido, você deverá providenciar um novo passaporte e viajar com os dois: passaporte novo válido e passaporte vencido com o visto válido.

3) Autorização de Viagem para Menor Desacompanhado:
Os menores de 18 anos desacompanhados dos pais, ou acompanhados de apenas um dos pais, precisarão também de uma AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM PARA MENOR dos pais ou tutores legais. Esta documentação é de inteira responsabilidade de cada passageiro. A autorização para menor deverá ser feita em 02 (duas) vias e assinaturas de ambos os pais/responsáveis legais deverão ser reconhecidas em cartório. O modelo da autorização foi encaminhado via e-mail. OBS.: Caso o menor já possua essa autorização emitida no passaporte, não é necessário esse documento.

4) Documento de Identidade – R.G.
Para menores de idade é OBRIGATÓRIA a apresentação do RG ORIGINAL no momento do embarque. Para adultos, apesar de não ser obrigatório, recomendamos que levem também o RG para a viagem.

 

PASSAPORTE DA COMUNIDADE EUROPÉIA:
Programa de Isenção de vistos (Visa Waiver Program) Portadores de passaporte de países da União Europeia que participem do Programa de Isenção de Vistos não necessitam de um visto para viagens à negócios ou turismo para os EUA, desde que a viagem não exceda 90 dias e que seus passaportes europeus possuam código de barras possibilitando leitura ótica. Caso o viajante não atinja estas exigências, será necessário obter um visto de turismo e/ou negócios na Embaixada ou Consulado dos EUA antes de viajar. Os 27 países que participam do Programa de Isenção de Vistos são: Alemanha, Austrália, Andorra, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Eslovênia, Finlândia, Islândia, Itália, Irlanda, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia e Suíça.

AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM – ESTA:
Desde o dia 12 de janeiro de 2009, todos os passageiros participantes do programa de isenção de visto americano deverão ser submetidos à aprovação do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), fornecido pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS). Este número será fornecido após o preenchimento do formulário de solicitação ESTA on-line no site: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html Esta solicitação deverá ser feita com pelo menos 01 semana de antecedência ao embarque. Recomendamos aos passageiros que mantenham a aprovação impressa junto aos documentos de viagem.

Esta informação te ajudou?

Os documentos necessários para tirar o passaporte estão descritos no site da Polícia Federal, é importante que você acesse o site para se certificar que está com todos os documentos em mãos. Mas basicamente você precisará de Documento de Identidade, obrigatoriamente para maiores de 12 anos: CPF para menores de 18 anos: obrigatória a comprovação do CPF de um genitor ou do responsável legal, e opcional a comprovação do CPF do menor (não é necessário que o menor tenha CPF) e a criança menor de 12 anos pode apresentar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO em substituição ao documento de identidade. A certidão deverá ser apresentada em via original, pois cópias, mesmo que autenticadas, não são aceitas em respeito à legislação pertinente. E Não esqueça de levar o Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido. Além disso menores precisarão de uma autorização especial que você encontrará mais informações no link abaixo:
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos

Esta informação te ajudou?

Seu passaporte deverá estar válido por pelo menos seis meses a partir da data de sua viagem, por exemplo: você embarca no dia 01 de janeiro, seu passaporte deve estar válido pelo menos até o dia 01 de julho.

Esta informação te ajudou?

Agendar seu passaporte é muito fácil, nós da Gratur poderemos te auxiliar no preenchimento do formulário, no entanto o mesmo é bem simples. Basta clicar no link abaixo e fazer a sua solicitação. Ao final será gerado uma Guia para pagamento GRU que vc deverá pagar no banco para possibilitar o seu agendamento na Policia Federal.
https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte&UF=DF&CD_MUNICIPIO=9701&CD_LOTACAO=274

Esta informação te ajudou?

Muitos ficam receosos em relação a tirar o Visto Americano, mas o processo de Visto não é um bicho de sete cabeças! Fique Tranquilo! Toda pessoa pode preparar sua documentação, basta entrar no site do Consulado Americano, preencher o formulário (em Inglês), pagar a taxa consular e agendar o CASV e a Entrevista no Consulado. No entanto, o que pode ser simples para algumas pessoas, pode confundir outras, e já vimos casos de vistos negados por formulários preenchidos erroneamente. Dessa forma, a Gratur recomenda que você procure um Despachante, que poderá te ajudar. Nós poderemos indicar tanto despachantes de nossa confiança como pessoas que fazem esse serviço de forma personalizada. 

Esta informação te ajudou?

entre em contato

Nossa equipe altamente qualificada terá o prazer em lhe atender.
Ligue agora mesmo para fazer uma cotação!

Telefone(43) 99905-1136